REDELGBT-GO INFORMA:

05/12/2011

Presidente da REDELGBT-GO fala sobre homofobia na TV BAND Goiás


No último domingo, ao participar da 1a. Parada LGBT de Itumbiara, no Sul do Estado de Goiás, o presidente da Rede de Organizações LGBT do Interior do Estado de Goiás (REDELGBT-GO) e fundador e presidente da Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Rio Verde/GO e Região (ACDHRio), jornalista Terry Marcos Dourado, gravou entrevista com equipe da Rede BAND de Televisão em Goiás (TV Goiânia BAND) que foi exibida nesta segunda-feira, 5/12, em todo o território goiano.

Ao participar da 1a. Parada LGBT de Itumbiara/GO, o presidente da REDELGBT-GO e da ACDHRio, 
jornalista Terry Marcos Dourado (E) gravou entrevista com a equipe da TV BAND Goiás (TV Goiânia Band), 
exibida para todo o Estado de Goiás, nesta segunda-feira 5/12/2011, onde falou 
sobre a homofobia e as dificuldades para torná-la crime no Brasil.
Na entrevista, Terry Marcos Dourado ressaltou a atual problemática da homofobia. Falou também sobre as dificuldades de torná-la crime no Brasil.
A entrevista foi exibida nos programas "Chumbo Grosso" (líder de audiência no Estado) e no "Jornal da Band Local".
No sábado, dia 3, Terry Marcos Dourado proferiu a palestra "A auto-estima LGBT: Também Somos Parte da Vida, Parte da Sociedade, e Importantes para o Mundo.",para dezenas de pessoas entre LGBT e heteros, no Palácio das Águas, em Itumbiara/GO. Além de tornar a palestra descontraída e interativa, Dourado emocionou o público ao falar sobre as problemáticas da Aids e da Homofobia, inclusive após exibir o vídeo institucional pela criminalização da homofobia no Brasil, que tem causado manifestações de apoio de várias partes do Brasil e de diversos países, entre eles França, Suíça, Estados Unidos e Canadá.
Também em sua palestra interativa, Terry Marcos Dourado executou um momento terapêutico de dinâmica de grupo, falando sobre a autoestima LGBT e repassando mais de 15 dicas para aumentar e manter a autoestima. Ao final da palestra, durante um coquetel, Terry Marcos Dourado foi muito cumprimentado pelo público presente, que elogiou a palestra interativa que durou, no total, cerca de 90 minutos, mas que prendeu a atenção do público do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário